Pages


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como é possível ?

 Quem nunca viu uma placa, algum cartaz, com anúncios, propagandas, informações escritas de maneira incorreta, tanto gramaticalmente, quanto em sua estrutura de escrita?! É claro que já. Vejamos alguns exemplos, que caracterizamos ' o cúmulo do absurdo':






 Com certeza você rio a primeiro momento quando visualizou essas imagens. Realmente são imagens cômicas, mas não quando paramos pra pensar o real motivos destas ocorrências. Levanta-se  então a questão: Como é possível? A resposta parece ser simples , e é. A decadência do nosso ensino, a educação que infelizmente se restringe em boa parte do nosso país e a falta de escolaridade, causam  frutos como esses. Falta de informação e recurso são algumas das explicações que encontramos.
   Nessas postagens identificamos erros de conjugação verbal, de ortografia e de concordância . Isso pode ter ocorrido por falta de informação  do falante, pelo simples fato do português que se utiliza na fala não se aproximar da estrutura gramaticalmente correta, devido a  diversidade linguística que ocasiona o erro de conjugação verbal e pelo não domínio da escrita. Independentemente da escrita, entendemos que houve a comunicação entre os falantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário